O Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck participa da WTM Latin America 2025, um dos principais eventos voltados ao setor de turismo na América Latina. A feira acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo representantes do trade turístico nacional e internacional em busca de oportunidades de negócios, parcerias e atualização profissional.
O secretário representa oficialmente o governador do Ceará, Elmano de Freitas. Este ano, o Ceará conta com um estande reformulado e moderno, refletindo o novo momento do turismo cearense. Com 120m² e um layout inovador, o espaço apresenta uma estrutura pensada para proporcionar experiências imersivas, promover os principais destinos do estado e fortalecer a imagem do Ceará como um dos principais pólos turísticos do Brasil e da América Latina.
Entre os destaques do novo estande estão um photo point interativo com Kitesurf (wing foil), ideal para fotos e interação com o público, e um painel de LED de 15m², que exibe imagens das diversas regiões turísticas do estado. A proposta é aliar tecnologia, encantamento visual e conteúdo estratégico na promoção do destino Ceará.
Este ano, o Ceará inaugura um estande na feira, com mais de 100 m², pensado para proporcionar uma experiência imersiva e acolhedora ao público especializado. O espaço contará com ativações culturais, atendimento ao trade turístico, e apresentação das principais rotas turísticas do estado. Um dos destaques da programação foi o lançamento da nova marca do turismo de Fortaleza.
O espaço conta ainda com áreas específicas de atendimento para as seis Rotas Turísticas estruturadas do estado – Falésias, Costa dos Ventos, Cariri, Verde do Café, Emoções e Mirantes da Ibiapaba – além de Fortaleza, capital e porta de entrada do turismo no Ceará.
A programação inclui ainda ativação com humorista cearense, proporcionando momentos de leveza e aproximação com o público, e o lançamento oficial da nova campanha de promoção de Fortaleza, em um coquetel especial para convidados e parceiros.
Outro diferencial do estande é o espaço de exposição de artesanato regional, valorizando a cultura e o trabalho dos artesãos cearenses, além da distribuição de material promocional, brindes, e a disponibilidade de uma sala de reuniões para networking e encontros de negócios.
Com painéis backlights exibindo imagens icônicas de destinos como Cariri, Beach Park, Fortaleza, Canoa Quebrada, Fortim, Baturité, Icaraizinho de Amontada, Moitas, Jericoacoara e Ubajara, o estande reforça a diversidade e a riqueza do turismo cearense.*
A agenda do secretário Eduardo Bismarck inclui reuniões com operadoras e companhias aéreas e participação no Fórum Nacional de Secretários de Turismo. A proposta é consolidar a imagem do Estado como destino competitivo, bem estruturado e alinhado às tendências de inovação e sustentabilidade do turismo contemporâneo.
Para o secretário Eduardo Bismarck, a participação do Ceará na WTM Latin America é uma estratégia de fortalecimento institucional e geração de resultados concretos para a economia do turismo. “A feira é um espaço de articulação que nos permite divulgar nossos destinos e também construir caminhos para novos voos, negócios e parcerias que tragam benefícios diretos ao setor turístico do Estado, conforme determina o governador Elmano, que tem dedicado esforços para fortalecer cada vez mais o setor”, pontua.